EDITAL DO CONCURSO DE AUDITOR DO ESTADO


Serão mais 28 auditores que vão somar aos 13 que estão em atuação (sendo dois cedidos para os trabalhos do Ministério Público). De acordo com o auditor-geral do Estado, Sírio Pinheiro da Silva, os novos auditores vão dar mais agilidades aos trabalhos, já que, pela primeira vez, o concurso vai abranger diversas áreas de atuação profissional.

As 28 vagas para o cargo de auditor do Estado exigem graduação em Administração (2 vagas), Ciência da Computação, Engenharia de Sistemas, Informática ou Tecnólogo em Processamento de Dados (2 vagas), Ciências Contábeis (13 vagas), Direito (4 vagas), Economia ou Ciências Econômicas (4 vagas) e Engenharia Civil (3 vagas).

"Com o novo concurso, estaremos em 41 auditores trabalhando para a melhoria das contas do Estado. Vamos poder dar maior conforto às unidades orçamentárias e estar juntos na execução orçamentária, acompanhando mais de perto. Nosso trabalho terá, com toda a certeza, mais eficiência", diz Pinheiro.

A posse integral dos 28 novos auditores está prevista para o dia 1º de maio de 2005. Eles vão passar por um treinamento de 45 dias, no qual serão apresentadas as políticas públicas para que eles possam se inteirar do trabalho que vão exercer. "Mais uma vez o governador Blairo Maggi demonstrou os cuidados com os gastos públicos, com a pretensão sempre de mostrar de forma clara e objetiva se os recursos do Governo do Estado estão sendo aplicados de forma correta", enfatiza o auditor-geral.

CONCURSO - As inscrições para o concurso de auditor do Estado poderão feitas de 11 a 25 de novembro, exceto aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 13h às 16h. A prova, de questões objetivas, será realizada em Cuiabá, sendo que a data ainda está sendo definida e será informada a partir do dia 9 de novembro.

A taxa de inscrição para o cargo de auditor é de R$ 60 e o salário inicial da carreira é de R$ 3,3 mil.

Para fazer a inscrição, o candidato deve procurar um dos locais de atendimento, pegar a ficha de inscrição, efetuar o pagamento em uma agência bancária e retornar ao posto de atendimento para entregar a ficha preenchida e o comprovante de pagamento da taxa. A inscrição também poderá ser feita no site www.nce.ufrj.br/concursos, das 10h do dia 11 de novembro às 20h do dia 25 de novembro. O candidato que optar por fazer a inscrição pela Internet poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário obtido no site.

Os locais de inscrição são: Em Barra do Garças no Centro Estadual de Educação Tecnológica (Ceprotec); em Cáceres na Auto Escola Júnior; em Cuiabá na Escola Estadual Antônio Cesário de Figueiredo Neto; em Rondonópolis no Centro de Eventos José Sobrinho; em Sinop na Prefeitura Municipal; em Tangará da Serra na Despachante Xavante, avenida Brasil.

As pessoas que estão desempregadas, que recebem até três salários mínimos ou que são doadoras regulares de sangue podem solicitar a isenção na taxa de inscrição, amparadas por Leis Estaduais. Para isso, o candidato deve procurar um dos postos de atendimento e retirar a Declaração de Candidato Isento e o Pedido de Isenção da Taxa de Inscrição nos dias 4 e 5 de novembro, ou pela Internet.

O candidato deverá preencher os dois formulários e anexar fotocópias autenticadas dos documentos pessoais e também a documentação que comprove que ele tem direito à isenção. Para o candidato que recebe até 3 salários mínimos, é necessário apresentar uma cópia do contra-cheque; caso o candidato seja doador, um documento expedido pelo Banco de Sangue deve comprovar que ele é doador regular constando, pelo menos, 3 doações até a data da publicação do edital do concurso.

O pedido de isenção da taxa de inscrição será analisado e julgado pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (21) 2598-3333 ou 0800 723-3333, pelo site www.nce.ufrj.br/concursos e pelo e-mail concursos@nce.ufrj.br.

FONTE: SECOM - FÁBIO MONTEIRO Redação/Secom-MT



[Voltar]

Site mantido pelo Cepromat - Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso